8 de julho de 2009

Do dia a dia

Eu nem bem comecei um blog e já fico séculos sem postar.
Mas não é desleixo ou desinteresse. É que as vezes a gente é conclamado a dar atenção aquelas pequenas coisas que ficamos adiando, adiando e adiando... Daí, chega uma hora em que urge a necessidade e simplesmente não podemos ignorar mais.
É uma visita a um amigo de longa data que não vemos há tempos, é tirar do armário aquela roupa que a gente não usa há séculos, visitar o túmulo de alguém querido, limpar as gavetas, deletar os arquivos velhos, gravar as fotos em dvd, levar o gato no veterinário, tirar as folhas velhas do coqueirinho, encerar o carro, empacotar as roupas de verão, reler as cartas de muitos anos atrás, rasgar algumas cartas, comprar aquele presente que ficamos devendo, jogar fora os remédios vencidos, reclamar com o síndico do barulho que as vizinhas de cima fazem, consertar a luz do banheiro, polir aquela peça de metal, passear com o sobrinho, terminar de ler um livro, começar a ler um livro, devolver o livro emprestado, deixar o gato ficar no seu colo por uma hora e não sair antes porque ele estava gostando, colocar o gato no colo por uma hora e não deixar ele sair porque você está gostando, ir num programa chato com alguém que você gosta, rezar um pouco, reorganizar a despensa, desentulhar o banheiro da empregada, desentulhar a mente...
Tem gente que consegue fazer isso em dois, três dias no máximo... Eu não. Levei umas boas duas semanas. As vezes é difícil vencer a inércia. As vezes é difícil se convencer de que essas coisas precisam ser feitas. As vezes é estourar e fazer, porque alguém que deveria ter feito não fez.
É clichê dizer que a vida tem dessas coisas. Mas querem saber?
A vida tem dessas coisas.

Um comentário:

Érika disse...

E eu acho bom q o sr tenha aproveitado esse momento de fazer taaantas coisas e tenha lembrado de mandar as fotos do carnaval... e a minha entrevista!!!!! rs ja ta feio isso, frederico!!!

bjo